Alagoa

Boletim informativo, propriedade do Centro de Recreio da Conceição, fundado em 8 de Maio de 1971 por Mário Vargas (director), João Luís (editor) e Tomás Rocha (administrador).

Tem como objectivos informar «o que de mais importante se relacionar com o Centro de Recreio Popular da Conceição e com a freguesia, tanto no capítulo desportivo, cultural, recreativo e religioso», ser «um elo de amizade entre a comunidade» e fazer que a divisa «Ao serviço da FNAT, ao serviço do Centro, ao serviço da freguesia» seja uma realidade. Inicialmente era composto por duas páginas de formato A4, passando depois a quatro páginas impressas na tipografia O Telégrafo.

A 5 de Janeiro de 1974, transitou para a Comissão Administrativa da Junta de freguesia da Conceição, tornando-se propriedade da mesma em 1975. Em 1989, por falta de meios financeiros, a Junta suspendeu a sua publicação (n° 295). A partir de Maio de 1994 voltou a ser editado, em resultado de uma promessa feita por João Bettencourt, candidato do Partido Socialista à Junta de freguesia.

Com publicação trimestral, a sua periodicidade poderá sofrer alteração «por necessidade e/ou conveniência do fim a que se destina e de acordo com a capacidade financeira da Junta.» Carlos Lobão (Dez.1997)