Músico açoriano premiado por Sociedade Internacional de Trompa

Músico açoriano premiado por Sociedade Internacional de Trompa

2022-02-02 até 2022-02-28
Divulgação Institucional/Institutional Release

Sobre

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura (DRC), assinala a atribuição, pela Sociedade Internacional de Trompa/International Horn Society (IHS), do Prémio “Tuckwell 2022” ao músico açoriano Telmo Rocha.

Comunicado no dia 24 de janeiro, o galardão, criado em 1997 para homenagear o presidente fundador da IHS, Barry Tuckwell, tem como objetivo incentivar e apoiar alunos com mérito na sua educação e desempenho, participando de masterclasses e workshops em todo o mundo.

Natural da ilha Terceira, nascido em 2003, Telmo Alexandre Cota Rocha iniciou os seus estudos no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, estando a frequentar atualmente a Escola Superior de Música de Lisboa, com os professores Paulo Guerreiro e Luís Vieira.

Tocou com várias orquestras, entre as quais a Sinfonietta Lisboa, a Orquestra Filarmónica Portuguesa e a Orquestra de Câmara de Oeiras; frequentou masterclasses com Luís Sousa, Ricardo Matosinhos, Bernardo Silva, Paulo Guerreiro, Luís Vieira, Nuno Vaz e Bohdan Sebestik; e trabalhou com maestros de renome como Fernando Marinho, Vasco Azevedo, Osvaldo Ferreira, José Eduardo Gomes e Nikolay Lalov.

A International Horn Society, constituída em junho de 1970, no âmbito do “Second International Horn Workshop”, decorrido em Tallahassee, na Flórida, nos E.U.A., é uma organização dedicada ao ensino, composição, pesquisa e preservação e promoção da trompa como instrumento musical, estando localizada na cidade de Toledo, Ohio.

Contactos do Promotor

Músico açoriano premiado por Sociedade Internacional de Trompa

Contactos do Promotor