Lançamento de livro "O resgate dos gémeos"
Sobre
A autora Ana Sofia Medeiros apresentará na próxima Sexta-feira, dia 15/04/2016, pelas 18h30, no Centro de Estudos Natália Correia, na Fajã de Baixo, o seu primeiro romance. De nome O resgate dos gémeos, este trabalho literário será apresentado pela Dra. Patrícia Carreiro, escritora e coordenadora local do EscreVIVER (n) os Açores. O evento contará, também com a presença a Professora Aldina Gâmboa, Vice-Presidente do Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo.
A edição do livro contou com o apoio de pessoas singulares interessadas neste projecto, da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, da Junta de Freguesia da Maia, dos Lares Nossa Senhora dos Anjos e do Grupo de Amigo da Pediatria. A impressão do livro esteve a cargo da Nova Gráfica.
Nascida há 19 anos, Ana Sofia Couto Medeiros é natural da freguesia da Maia, no concelho da Ribeira Grande. A jovem autora tem a escrita e a leitura como grandes companhias e por isso aventurou-se no mundo da literatura. Frequentou e concluiu o Curso Profissional de Mesa/Bar e, de momento, está aprender a ser Técnica de Biblioteca Arquivo e Documentação na Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada.
Desde muito cedo lhe cresceu a vontade de escrever e de poder contar histórias. Foi uma paixão que surgiu como se de uma necessidade de falar consigo própria se tratasse. Dar vida a todas a personagens que estão na sua mente é algo que a fascina e que a motiva.
O resgate dos gémeos é o seu primeiro romance, mas espera que seja o primeiro de muitos.
Sinopse
Julieta é uma jovem que se apaixona, irremediavelmente e cedo demais, por um jovem marinheiro de nome David. Daquele amor nascem duas crianças: dois gémeos do sexo masculino. Porém, tudo começa a correr mal quando, pouco depois do parto, as crianças desaparecem sem deixar rasto do hospital.
O casal nunca desiste de encontrar as crianças, mas as hipóteses de as encontrar são diminutas.
Além deste problema, Julieta tem que viver com a renúncia da sogra em relação ao seu casamento, pois a rapariga vem de uma família modesta, enquanto o seu marinheiro nasceu em berço de ouro.
Mesmo assim, o amor entre ambos prevalece, apesar das saudades e da tristeza de perderem os seus dois filhos.
Este é também um livro que enaltece a importância da Marinha Portuguesa e as funções que a mesma exerce no nosso país.
Sendo o primeiro trabalho literário da autora Ana Sofia Medeiros, é de salientar a dedicação, a vocação e o produto final que a mesma conseguiu realizar.
Contactos do Promotor
