Exposição de Pintura de Carolina Furtado
Sobre
Inauguração: 28 Abril às 22h00
Ligações vazias, com significado e meramente emotivas
Tal como os sonhos relâmpagos, as ideias espontâneas, as visões, os déjà-vu, cada pintura habita um acontecimento que nos abandona ao interior mais escuro que personifica as nossas ligações com o outro, no significado que damos a essas ligações.
Fios fiados de uma ponta à outra, frágeis e que mudam as rotas que traçamos para a nossa caminhada… não lhe toques! Por favor não lhe toques! Ela cai!
Forma metafórica de abordar o conteúdo emotivo das obras pictóricas, feito de acontecimentos e lugares psicológicos e espontâneos. São lugares e acontecimentos vergonhosos e escuros que caracterizam não a linguagem pictórica (na expressão, nas cores e na própria temática), mas, também, a relação que as próprias obras têm com o espetador, nas reacções que despoletam. São os lugares e acontecimentos vergonhosos e escuros, que são sonhos relâmpagos, ideias espontâneas, visões e dejà-vus.
Os fios são uma alusão às “ligações” frágeis que condicionam as nossas escolhas, pelo seu significado e que por isso não devem ser tocadas.
Contactos do Promotor
